29 de outubro de 2008

Sentimental

Ouvindo a música Sentimental do Los Hermanos... Penso em como essa sentimentalidade origina não apenas fatos isolados de insônia mergulhada em quilos de pensamentos angustiados como semanas, meses e anos de algumas pessoas, que passam a vida amando platonicamente um ser que nem se quer sabe de sua existência...
E isso é triste pra caralho.
Digo por que eu já senti essa paixão platônica e não é legal, pois se sofre um bocado pensando na pessoa, sendo realista e vendo que ela nem ao menos sabe o seu nome, após isso entregue a toda a essência da platonice consegue até visualizar a rotina do casal, e toda aquela coisa idealizada e linda que deixa qualquer um em estado de transe, pra novamente aterrisar ao solo e voltar ao realismo desanimador.
É um nojo esse sentimento, e depois de sofrer muito e se livrar dele de alguma forma, o que não é nem um pouco fácil, eis que você sente novamente aquela coisinha voltando pra mais uma vez devastar seu sofrido recém curado sentimento com mais uma rajada mortal de ilusões.
As pessoas que vemos por ai resignadas de amar errado, solitárias e vazias devem ter passado maus bocados nas mãos de quem não queria esse amor e sem paciência ou sem consideração repetidas vezes machucou e feriu.
E se for isso? E se como em tudo também no amor não temos certeza, será justo querer entregar para alguém nossa fé, nosso sonho, esperanças e alegrias para depois de anos acreditando em tudo aquilo receber uma mentira? Apenas isso.. uma ilusão....

20 de outubro de 2008

O vento - Los Hermanos


Posso ouvir o vento passar,
assistir à onda bater,
mas o estrago que faz
a vida é curta pra ver...
Eu pensei..
Que quando eu morrer
vou acordar para o tempo
e para o tempo parar:
Um século, um mês,
três vidas e mais
um passo pra trás?
Por que será?
... Vou pensar.

- Como pode alguém sonhar
o que é impossível saber?
- Não te dizer o que eu penso
já é pensar em dizer
e isso, eu vi,
o vento leva!
- Não sei mais
sinto que é como sonhar
que o esforço pra lembrar
é a vontade de esquecer...
E isso por que?
Diz mais!
Uh... Se a gente já não sabe mais
rir um do outro meu bem então
o que resta é chorar e talvez,
se tem que durar,
vem renascido o amor
bento de lágrimas.
Um século, três,
se as vidas atrás
são parte de nós.
E como será?
O vento vai dizer
lento o que virá,
e se chover demais,
a gente vai saber,
claro de um trovão,
se alguém depois
sorrir em paz.
Só de encontrar... Ah!!!

15 de outubro de 2008

Escrever é uma entrega tão completa que capaz de forçar os sentidos a vivenciar coisas irreais.
Eu não sou uma Clarice, nem um Dostoievski da vida, nem perto.
De fato, perco até pro Paulo Coelho, mas não sou profissional, apenas escrevo aqui o que eu sinto, o que gosto, simplesmente por gostar e para daqui uns anos poder ler aqui essas sentimentalidades todas e pensar em como eu reclamava da vida sem motivos, e toda a baboseira que a gente sempre pensa anos depois de passar por sofrimentos existenciais.
Mas nada muda o fato de eu amar escrever quase tanto quanto ler. Se eu pudesse passaria a vida lendo, tomando café e escrevendo minhas coisinhas.
Vida simples mente elevada.
Estranha essa minha relação com o direito. A maior parte dos meus colegas tem sérias pretensões salariais, mesmo os que não explicitam isso demonstram que estão ali não por amor ao direito, mas em busca de uma forma convencional, até tradicional de ganhar uma graninha boa. Mesmo sabendo que o mercado esta abarrotado de advogados e que mal e mal conseguimos estágios não remunerados, lá estamos, todas as noites, pagando uma fortuna, 5 anos de nossas vidas, pra depois ainda ter que passar na maldita oab.
Ai sim podemos começar a nos preocupar. Vamos ser mais um em milhares de advogados recém formados que são jogados no mercado todos os dias.
“O mercado seleciona...” Frase mais manjada de todos, até uma espécie de mantra dos estudantes... Até ai tranqüilo, mas o negócio é o seguinte... E se nós não formos os escolhidos?
Eu, por outro lado, venho abstraindo desse negócio de advogar, concursos, carreiras, e analisando a possibilidade de ser professora.
De penal, obviamente... A única razão de eu ter me metido nessa folia.
Talvez filosofia do direito também, embora eu ache que a matéria seja um pé no saco por ser introdutória e os alunos ávidos pra ter direito civil e penal (assim como eu estava), olharem pro professor demonstrando toda a insatisfação por estar ali, acho uma matéria muito legal.
A filosofia de certa maneira esta intimamente ligada ao direito por essencialmente humana, assim como está ligada a tudo em nossas vidas.
Imagine se eu for capaz de dar aula de Penal à noite, chegar em casa, ler e ficar fazendo qualquer coisa que eu queria a noite toda, depois dormir o dia todo.
Ah... Que delícia.

14 de outubro de 2008



Just because you feel it
Doesn't mean it´s there...
Radiohead.


É... Thom Yorke sabe das coisas.

13 de outubro de 2008

Aniversário


Hoje é meu aniversário, 21 anos.
Há tempos pra mim não é uma data festiva, comemorativa ou qualquer coisa do gênero, mas pela primeira vez creio que as outras pessoas compartilham do meu desencanto.
Venho vivendo cada dia assim e hoje não é diferente.
Olho pra trás e vejo o quanto eu mudei, o quanto já vivi, como o que costumava ser importante hoje não é mais e coisas que nunca dei valor fazem falta.
Cada memória tem um lugar no coração, cada coisa seu “preço” e nem sempre é justo.
Deve ser assim que sabemos quando finalmente somos adultos, não pelo lado prático da coisa, mas aquele realismo duro e objetivo que um adolescente cheio de planos não consegue ter.
Simplesmente um dia a mais, sem comemorações, alguns telefonemas, algumas congratulações, sem bolo, sem pizza, sem bebidas nem cachorro quente na Vó Nina.
Sem sorrisos e sem sentimentos.
É... ser adulto é uma merda.

8 de outubro de 2008

Agradecimentos emocionados.

Nossaaaaaaaaaa
Nem acredito nisso!!!
To emocionada com os comentários da Tia Eliane. Muita saudade dela, e que comentários lindos. Melhores comentários que meus textos.
Que pessoa maravilhosa ela.
Orgulho de ter uma "tia" como ela. Pq considero minha tia msm, e uma "prima" como a Jana. Pessoas tão incríveis e inteligentes.
Amo vocês!!!!
Entra e sai
Entra e sai
Em ti me perco
E me encontro
E me perco novamente

Como pode tão doce sentimento
Brotar de tão mórbido pensamento
Nem manhã, nem madrugada
Apenas frio e escuridão

Volta amor
Senta ali
Não parta antes de encontrar
A razão de estar aqui

Deixe estar esse amor
Num cantinho do peito
Como um doce quentinho
Como uma tarde florida
Esse exato momento.

3 de outubro de 2008

Gabe

Então eu disse pra ela, quase chorando, com uma dor escancarada no peito:

- Eu achava que isso era desejo, agora vejo que é amor.

E ali fiquei enquanto ela me encarava com aqueles grandes olhos que sempre me davam medo.

- Amor é uma palavra muito forte, ela disse.

-É a palavra certa, a única palavra. Repliquei, já percebendo a derrota iminente.

-Se a palavra é certa então sou a pessoa errada.

E assim terminou, assim, sem mais nem menos, naquela calçada suja, no meio de todas as pessoas que passavam por ali sem perceber meu coração sangrando por ela, aquele relacionamento moralmente incorreto perante todas pessoas moralmente incorretas.
E naquela hora ela sorriu, e então me beijou. Não sei se por pena, por afeto, por pura vontade. E vivi.